Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

IBGE: frota maior de veículos puxou venda de combustível


Por Mariana Czerwonka Publicado 13/03/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Venda de combustíveisO aumento da frota de veículos tem estimulado o crescimento da venda de combustíveis no País, apesar dos preços mais altos, segundo Aleciana Gusmão, técnica da Coordenação de Serviços e Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As vendas de combustíveis e lubrificantes cresceram 1,4% no mês janeiro em relação a dezembro. Na comparação com janeiro de 2013 cresceram 6,9%, acima da média geral do varejo no período (6,2%). “Nos combustíveis, os preços estão acima da inflação geral, mesmo assim a gente percebe que a venda tem crescido a uma taxa maior do que a média geral do varejo”, apontou Aleciana.

Segundo o IBGE, os combustíveis apresentaram um aumento de 6,4% nos preços nos últimos 12 meses até janeiro, contra uma inflação medida pelo IPCA de 5,6%. “É que a frota de veículos tem aumentado bastante, o que faz com que o consumo de combustíveis aumente acima do varejo, apesar do preço aumentar acima da inflação geral”, comentou a pesquisadora.

Fonte: Paraná Online

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *