19 de dezembro de 2025

Imprudência no trânsito é a maior causadora de acidentes no feriado


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/04/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h43
Ouvir: 00:00

De acordo com a PRF, pelo menos em Minas, as ultrapassagens proibidas foram as principais causas de acidentes. Pelo menos 16 pessoas morreram

A Polícia Rodoviária Federal divulga nesta segunda-feira (1º) o balanço dos acidentes nas estradas durante a Semana Santa. Infelizmente a imprudência continua sendo a maior causadora de acidentes. De acordo com a PRF, pelo menos em Minas, as ultrapassagens proibidas foram as principais causas de acidentes.

Na volta para casa no domingo (31), mesmo com o trânsito lento, muitos apressadinhos tentavam escapar da fila ultrapassando pelo acostamento. Vários foram multados, e muitos fizeram ultrapassagens arriscadas e em trechos proibidos. Motoristas e motociclistas ignoraram as faixas contínuas e o risco de acidentes. Até domingo pelo menos 16 pessoas morreram nas rodovias mineiras.

No Paraná, uma batida entre um carro e um ônibus matou dois adultos e uma criança na Região Metropolitana de Curitiba.

Fonte: Bom Dia Brasil

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *