Notícias

Instrutor e CFC

Incêndio no prédio do Detran/RS pode afetar serviços aos cidadãos 

Incêndio no prédio do Detran/RS pode afetar serviços aos cidadãos
Incêndio atingiu prédio da Secretaria da Segurança Pública, na Capital - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O Detran/RS informa que definirá estratégias de ação para que os serviços ao cidadão gaúcho não sejam prejudicados.

Incêndio Detran/RS
Incêndio atingiu prédio da Secretaria da Segurança Pública, na Capital – Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Um incêndio de grandes proporções, durante madrugada, atingiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública do estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, que também é a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS). Segundo o órgão, não houve feridos, porém dois bombeiros que trabalhavam no combate às chamas estão desaparecidos.

Estruturas do edifício desabaram, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel César Eduardo Bonfanti afirmou, em entrevistas, que há riscos de novos desabamentos.

De acordo com informações oficiais, ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas preliminarmente se afirma que começou no quarto andar da construção.

Em nota, o Detran/RS lamenta profundamente o ocorrido e informa que durante esta quinta-feira (15), além do levantamento das perdas, o órgão definirá estratégias de ação para que os serviços ao cidadão gaúcho não sejam prejudicados.

Todas as informações serão disponibilizadas através do site do Detran/RS, que você pode acessar aqui.

Atualização sobre os serviços do Detran/RS

Em razão do incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (14) no prédio da Secretaria da Segurança Pública, o DetranRS esclarece:

1. Estão acontecendo normalmente os serviços de habilitação (aulas, exames médicos e psicológicos), exames práticos e teóricos, registro de veículos (emplacamentos, transferências), depósitos (remoções e liberações de veículos) e comercialização em desmanches.

2. O atendimento ao cidadão também está operante. A Ouvidoria (denúncias e reclamações) e o Disque-Detran funcionam normalmente. O chat de atendimento virtual via site volta a funcionar já na manhã de sexta-feira (16). O atendimento presencial no TudoFácil, zona sul e zona norte da Capital, voltam a operar na segunda-feira (19). O canal Fale Conosco está temporariamente inoperante.

3. O incêndio ocasionou a perda de aproximadamente 95 mil processos com recursos, defesas de multas e apresentações de condutor. Todos os prazos estão suspensos até nova comunicação oficial do Detran/RS. Sobre esses processos, o Detran/RS realizará consulta junto à Procuradoria-Geral do Estado para que não haja prejuízo ao cidadão.

4. A Junta Médica Especial de Porto Alegre, que vinha sendo realizada no prédio, passará a ser realizada em Centros de Formação de Condutores a partir de segunda-feira (19

 

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']