Notícias

Notícias

Inspeção veicular deve aumentar 30% em dezembro 

Condutores devem ficar atentos com a revisão e deixar o veículo em boas condições para pegar a estrada, durante as festas de final de ano. Com a chegada do mês de dezembro, conforme destacam os técnicos da Civic – empresa especializada em vistoria e inspeção veicular – a procura pelos serviços deve ter um aumento de 30%, se comparada com outros períodos do ano.

Diante dessa perspectiva, a orientação da empresa é para que os condutores programem suas vistorias, com alguns dias de antecedência. Dessa forma, além de evitarem o desgaste com a fila de espera, ainda garantem um tempo hábil para regularização do veículo em caso de constatação de irregularidades.

– Em novembro e dezembro alcançamos um aumento na procura de cerca de 30%. O ideal é que os motoristas se programem para vistoria com cerca de 15 a 20 dias antes da viagem planejada para o período de férias. Deixando para última hora o condutor corre o risco de enfrentar um grande volume de carros e, até mesmo, falha no sistema do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) que nessa época fica sobrecarregado – informou Gilson Silveira, responsável técnico da Civic que fica localizada no bairro Estamparia, em Barra Mansa

De acordo com Gilson, dois fatores são predominantes na hora de levar os condutores à vistoria. Um deles é a necessidade das pessoas evitarem uma situação de irregularidade, ocasionando o risco de terem o veículo retido em uma fiscalização rodoviária. O outro está relacionado aos proprietários de veículos que instalaram o kit gás recentemente, devendo estar com a inspeção em dia para ser beneficiado com o desconto de 75%, sobre o valor do IPVA, concedido anualmente pelo governo do estado.

A taxa para inspeção veicular, para automóveis com kit gás, é de R$ 150 reais. A avaliação consiste na verificação do funcionamento de todos os itens do carro, sistema de freio, amortecedores, suspensão, alinhamento, iluminação e o nível de emissão de gases. Se o carro for reprovado, o condutor tem 30 dias para solucionar o problema e retornar a empresa para reinspeção, sem precisar pagar uma nova taxa.

– Outra medida importante para quem pretende pegar a estrada é fazer um check-up pré viagem do veículo. O que pode ser feito por meio de um laudo de segurança veicular, no valor de R$ 80,00. Além do condutor ter uma viagem sossegada ele tem a garantia da imparcialidade na vistoria, uma vez que não fazemos parte de nenhuma empresa que tenha conflito de interesse com a atividade de inspeção veicular. Sendo assim, não podemos vender, consertar e indicar qualquer empresa que comercialize peças e serviços de manutenção automotiva. As boas condições do carro evitam acidentes, mas, uma viagem segura depende, muitas vezes, de alguns minutos dedicados a uma inspeção bem feita – orientou Silveira.

Fonte: Diário do Vale

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']