No encerramento de encontro nacional de educadores de trânsito, Frederico Carneiro adiantou que Senatran vai visitar as 27 unidades da Federação para fomentar difusão de conhecimento.
A integração de todos os órgãos de trânsito em um país de dimensões continentais como o Brasil é fundamental na promoção da segurança viária. Esta avaliação, do secretário nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura (Senatran/MInfra), Frederico Carneiro, ocorreu no encerramento do 6º Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito, que ocorreu na semana passada em Brasília.
“O Brasil é grande demais, o trabalho é grande demais. Nós temos milhares de alunos que precisam receber esse conteúdo e outros milhões de condutores que estão em processo de habilitação ou já habilitados e precisam ser constantemente capacitados. Essa integração é importante para um dar a mão para o outro, para levar conhecimento e educação e assim, alcançarmos a segurança da melhor maneira possível em todo país”, afirmou.
Educação
Para manter o diálogo aberto com todas as entidades de trânsito, foi criado o projeto Senatran Itinerante. A ideia é que os departamentos locais de trânsito tenham um momento de abertura para tratar dos principais assuntos da região.
“Nós vamos visitar todas as 27 unidades da federação. Isso é um compromisso”, disse Carneiro, lembrando que estados como Paraná e Rio de Janeiro já aderiram o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).
No encontro, houve três dias de oficinas, debates e palestras, além dos temas para as campanhas de educação no trânsito de 2022, atendendo às diretrizes do Pnatrans, instituído pela Lei nº 13.614/2018. Além de uma visita técnica junto à Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia, mantida pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER-DF).
As informações são da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura
Assessoria de Imprensa
Artigos Recomendados Para Você
1 Comentário
Deixe um comentário Cancelar resposta
Colete com número da placa poderá ser obrigatório para motociclistas
PL pretende tornar obrigatório o uso de colete com número da placa para motociclistas. O objetivo, segundo o autor, é reduzir a criminalidade no Brasil. Tornar obrigatório o uso de…
CNH vencida pode ser cancelada se não for renovada?
A CNH vencida pode ser cancelada e o condutor ter que realizar todo o processo de habilitação novamente? Veja a resposta na matéria do Portal do Trânsito. Todos os condutores…
[…] Além de ideias novas, o mais importante foi perceber que, especialmente nas quatro cidades que desenvolvem programas de segurança e mobilidade com apoio internacional (Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo), se intensificam ações que já se provaram corretas e efetivas. Isto significa que outras cidades, de quaisquer portes, por exemplo, também podem se beneficiar destes avanços através de visitas técnicas para trocas de informações. Possivelmente aqui esteja o ponto mais marcante que justifica meu entusiasmo: a possibilidade de disseminação de experiências positivas entre as administrações municipais sobre segurança no trânsito. […]