Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

Integração com órgãos de trânsito ajuda na promoção da segurança viária no país, diz secretário


Por Assessoria de Imprensa Publicado 17/11/2021 às 17h15 Atualizado 08/11/2022 às 21h19
Ouvir: 00:00

No encerramento de encontro nacional de educadores de trânsito, Frederico Carneiro adiantou que Senatran vai visitar as 27 unidades da Federação para fomentar difusão de conhecimento.

A integração de todos os órgãos de trânsito em um país de dimensões continentais como o Brasil é fundamental na promoção da segurança viária. Esta avaliação, do secretário nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura (Senatran/MInfra), Frederico Carneiro, ocorreu no encerramento do 6º Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito, que ocorreu na semana passada em Brasília.

“O Brasil é grande demais, o trabalho é grande demais. Nós temos milhares de alunos que precisam receber esse conteúdo e outros milhões de condutores que estão em processo de habilitação ou já habilitados e precisam ser constantemente capacitados. Essa integração é importante para um dar a mão para o outro, para levar conhecimento e educação e assim, alcançarmos a segurança da melhor maneira possível em todo país”, afirmou.

Educação

Para manter o diálogo aberto com todas as entidades de trânsito, foi criado o projeto Senatran Itinerante. A ideia é que os departamentos locais de trânsito tenham um momento de abertura para tratar dos principais assuntos da região.

“Nós vamos visitar todas as 27 unidades da federação. Isso é um compromisso”, disse Carneiro, lembrando que estados como Paraná e Rio de Janeiro já aderiram o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

No encontro, houve três dias de oficinas, debates e palestras, além dos temas para as campanhas de educação no trânsito de 2022, atendendo às diretrizes do Pnatrans, instituído pela Lei nº 13.614/2018. Além de uma visita técnica junto à Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia, mantida pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER-DF).

As informações são da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *