Notícias

Notícias

IPVA atrasado em São Paulo poderá ser pago com desconto 

IPVA atrasado em São Paulo poderá ser pago com desconto
Foto: Arquivo Tecnodata.

De acordo com o governo, a iniciativa faz parte das ações do Estado para a recuperação financeira em meio à pandemia.

IPVA São Paulo
Foto: Arquivo Tecnodata.

O Governador João Doria anunciou, na última quarta-feira (09), o programa que permite parcelamentos e concede descontos de até 40% em juros e multas de IPVA, além do ICMS. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) de São Paulo deu início neste mês de junho à transação tributária. O programa que viabiliza a liquidação e parcelamento de débitos inscritos na dívida ativa.

De acordo com o governo, a iniciativa faz parte das ações do Estado para a recuperação financeira em meio à pandemia. Em síntese, tem valor total aproximado de R$ 4,5 bilhões. O programa beneficia 27 mil contribuintes do ICMS e mais 1,4 milhão de IPVA.

“O Programa Débito Parcelado vai dar desconto nas dívidas de ICMS e IPVA para até 1 milhão e 600 mil contribuintes no Estado de São Paulo. Dessa forma, o programa permite que pessoas físicas e empresas de micro e pequeno porte, como por exemplo bares, restaurantes e cafés, atingidos pelo efeito da pandemia em 2020, tenham desconto no pagamento de suas dívidas de até 40% nos juros e nas multas de ICMS e IPVA”, afirmou Doria na coletiva.


Leia também:

IPVA 2021: veja como consultar e regularizar o débito


Em relação ao IPVA, cerca de 1,4 milhão de inscritos em dívida ativa de 2017 a 2020, poderão se beneficiar.

A transação tributária é uma ferramenta inovadora de cobrança que melhorará a arrecadação. Além disso, viabilizará não apenas a extinção de processos judiciais, como também a rápida regularização de situações jurídicas tributárias.

O detalhamento encontra-se no site www.dividaativa.pge.sp.gov.br/transacao.

Artigos Recomendados Para Você

5 Comentários

  1. Zilda

    Pelo amor de Deus ,governador da uma chance pagar este ipva com varias parcela acabei ficar viúva não tenho um centavo se quer ,o Inss não liberou ainda minha pensão tenha pouco compaixão

  2. Zilda

    Tira esses juros abusivos meu Deus

  3. osorio

    nao vejo nem um desconto ref, IPVA atrasado

  4. Elisabete Rodrigues

    Meu carro é usado para nosso sustento como motorista de aplicativo, estou com o IPVA atrasado, preciso de parcelamento URGENTE

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']