• Tecnodata Reciclagem CNH

Notícias

Notícias

Kombi e Mille podem ganhar sobrevida 

Kombi pode sair de linhaDecisão do Governo de adiar obrigatoriedade de ABS e airbag, prevista para 2014, pode manter modelos no mercado

A mudança, imposta pelas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para a instalação de airbag duplo (motorista e passageiro da frente) e freios ABS em 100% dos automóveis fabricados no País, prevista para 2014, deve ser adiada. De acordo com Guido Mantega, ministro da Fazenda, uma reunião com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) deverá ser realizada na semana que vem para discutir a questão. A postergação poderia ser de um ou dois anos.

Uma das preocupações, segundo o ministro, é o impacto sobre o preço dos carros, estimado entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil. Atualmente, 60% dos veículos têm os equipamentos. Com o possível adiamento, alguns modelos que sairiam de linha poderão ganhar uma sobrevida no mercado, como a Kombi, da Volkswagen, e o Uno Mille, da Fiat. A Kombi, por sinal, já lançou uma edição de despedida, o que também deve ocorrer com o modelo da Fiat. O nome, não confirmado pela montadora, seria Grazie Mille.


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *