Notícias

Notícias

Lei que regulamenta desmanches de carros entra em vigor em SP 

Lei que regulamenta desmanches de carros entra em vigor em SP

Desmanche de veículos em SPA lei que regulamenta a atividade de desmanche e reciclagem de veículos em todo o Estado de São Paulo entrou em vigor nesta terça-feira. A regulamentação determina que oficinas se cadastrem anualmente no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) e na Secretaria da Fazenda. Apenas empresas credenciadas poderão revender peças ao consumidor final. Com a nova lei, o Estado espera reduzir o número de roubos e furtos de automóveis.

Como parte da medida, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai disponibilizar em seu site a lista dos estabelecimentos regulares, além de um link para o serviço de webdenúncia, incentivando os cidadãos a denunciarem depósitos irregulares. Os proprietários e sócios de empresas que desrespeitarem a lei ficarão impedidos de trabalhar neste ramo de atividade e de apresentarem pedido de inscrição de nova empresa.

Também será adotado um sistema que permite rastrear todas as etapas do processo de desmontagem, desde a origem das partes e peças, incluindo a movimentação do estoque, até a sua saída. Com isso, aumenta a possibilidade de garantia de segurança ao consumidor final e permite o controle e a fiscalização das empresas.

Desmanches flagrados irregularmente poderão ser multados, descredenciados e até lacrados.

Fonte: A Tribuna


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']