Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Maioria das mulheres dirige de janela fechada e não fala ao celular


Por Mariana Czerwonka Publicado 16/05/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mulheres cuidados no trânsitoPesquisa da BemMaisSeguro.com mostra que mulheres são precavidas no trânsito

Cautela ao assumir a direção é a principal característica das motoristas brasileiras. Além de cuidadosas, elas adquirem hábitos para evitar roubos e acidentes. É o que aponta o levantamento da BemMaisSeguro.com, que entrevistou 388 mulheres de todas as idades para descobrir como elas se comportam ao volante.
Segundo o estudo, 67% das entrevistadas disseram que, por questões de segurança, dirigem de janela fechada ou fecham o vidro quando estão paradas no farol. Para evitar acidentes, o celular, considerado o grande vilão das batidas de trânsito, fica fora de uso: 61% não falam ao telefone enquanto dirigem e outras 31% conversam só pelo viva voz.
O levantamento aponta ainda que mais da metade das condutoras prefere contratar um seguro completo para o carro. “Por serem vítimas mais constantes dos criminosos, elas se arriscam menos e preferem adquirir um serviço que cubra todo tipo de risco”, explica Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com.
A proteção contra roubo e furto da BemMaisSeguro.com pode ser adquirida pela internet a partir de R$ 69,90 por mês, e há opção de contratar coberturas adicionais que incluem colisão total e assistência técnica 24h. Em abril, a empresa lançou o seguro Auto BemMaisEconômico, produto até 50% mais acessível que as tradicionais coberturas disponíveis no mercado e que oferece a primeira parcela da renovação gratuitamente.
Com informações da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *