Notícias

Notícias

Manutenção preventiva evita paradas não programadas e mantém segurança do veículo 

Manutenção preventiva evita paradas não programadas e mantém segurança do veículo
Foto: Divulgação.

Peças danificadas ocasionam paradas nas vias e o desgaste de peças podem comprometer outros componentes do sistema automotivo. Veja importância da manutenção preventiva.

Para prevenir falhas ou a parada inesperada do veículo é fundamental fazer a manutenção preventiva, pois, além de evitar a utilização de guincho para a remoção do automóvel, pode também impedir o desgaste prematuro de alguns componentes. Afinal, o desgaste de uma peça pode comprometer outros itens dos sistemas automotivos.

“Trocar a peça no tempo adequado elimina o risco do motorista ficar a pé devido a uma pane mecânica”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Silva alerta também para o a questão da segurança. Conforme o especialista, algumas peças, quando comprometidas, podem ocasionar falhas inesperadas. Além disso, colocar em risco a segurança do veículo, como itens do sistema de freios, suspensão, direção e outros. “A falta de eficiência dos freios ou o comprometimento de peças da suspensão e direção  configuram riscos no trânsito”, comenta.

Economia

Há também o fator da economia. “A manutenção preventiva pode fazer com o dono do veículo economize. Na maioria das vezes a prevenção é uma maneira efetiva de evitar gastos desnecessários”, explica.

A recomendação é consultar o manual do veículo para verificar o período da revisão dos componentes. Além disso, contar com o mecânico de confiança. Isso porque as revisões dependerão das condições das vias que o veículo trafega, das diferentes necessidades de uso de cada proprietário e até da forma de dirigir.

Nakata

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, bem como transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket. Tanto pela alta performance de seus produtos, como pelo elevado padrão de serviços.

As informações são da Assessoria de Imprensa

Artigos Recomendados Para Você

1 Comentário

  1. Investimento no setor automotivo vale a pena? - Portal do Trânsito

    […] setor de serviços e manutenção de veículos é diverso. Não é somente a parte mecânica que pode render como investimento. […]

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']