Notícias

Notícias

Governo lança campanha de trânsito para diminuir acidentes na Páscoa 

O Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), lançou neste domingo (24/03), em todo país, a campanha publicitária de trânsito da Semana Santa, com o objetivo de diminuir o número de acidentes e mortes nesse período.

No feriado da Páscoa, que neste ano ocorre entre os dias 29 e 31 de março, muitas famílias se deslocam para visitar parentes em regiões litorâneas e serranas, e também para participar de festas religiosas, que acontecem em todo o Brasil.

No ano passado, dados da Polícia Rodoviária Federal apontaram que as principais causas de mortes no trânsito durante a Semana Santa foram o excesso de velocidade e as colisões frontais, ocasionadas por ultrapassagens imprudentes.

Para que mais vidas sejam salvas, o Ministério das Cidades lançará a campanha de conscientização com foco especial nos condutores de veículos. Com uma linguagem direta e de grande impacto visual, as peças publicitárias chamam a atenção do público para o risco da imprudência no trânsito.

As peças se baseiam no conceito “No trânsito, a escolha é sua. Faça um pacto pela vida”, mas são divididas em temas como ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, bebida e direção e o perigo de dirigir falando ao celular. Cada uma delas incentiva a reflexão sobre como estamos perdendo o espirito da Páscoa quando somos imprudentes no trânsito.

A campanha faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes – Parada pela Vida, criado em 2011 como resposta à Organização Mundial da Saúde, que instituiu a Década de Ações para Segurança no Trânsito – 2011/2020, com a meta de reduzir em até 50% o índice de mortalidade nas ruas e estradas dos paísesdurante esse período.

As peças publicitárias estão disponíveis no site www.paradapelavida.com.br.

Assista o vídeo da campanha, clique aqui.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']