Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

ABVE e Latam Mobility assinam acordo para promover a mobilidade sustentável no Brasil

O objetivo é avançar no caminho da descarbonização do transporte e promover a eletromobilidade no Brasil.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 29/02/2024 às 17h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Latam Mobility, a mais importante comunidade de mobilidade sustentável da América Latina, assinou uma parceria com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). O objetivo é avançar no caminho da descarbonização do transporte e promover a eletromobilidade no Brasil.

Com a parceria, a ABVE passa a fazer parte do grupo de organizações aliadas que estarão presentes no encontro “Latam Mobility & Net Zero Brasil 2024“. Ele acontecerá no gigante sul-americano, juntamente com outros países latino-americanos que fazem parte do Latam Mobility 2024 Tour.

Edi Mariano, Country Manager da Latam Mobility no Brasil, e Ricardo Bastos, presidente da ABVE, foram os responsáveis pela assinatura dessa nova parceria. Ela tem entre seus objetivos promover a cadeia produtiva do lítio e de minerais estratégicos; a infraestrutura de recarga; a fabricação de ônibus no continente; a criação de um centro regional de baterias e microprocessadores. Além de políticas públicas e regulamentações para o setor.

Entre as iniciativas da associação, a EvolvX, iniciativa de consultoria e dados da Latam Mobility, com o apoio da ABVE, desenvolverá um relatório periódico sobre a eletromobilidade no mercado brasileiro. Ele será publicado e distribuído gratuitamente aos seus associados.

São Paulo no radar da mobilidade sustentável

Nos dias 1 e 2 de julho, o espaço Villa Blue Tree em São Paulo, abrirá suas portas para o “Latam Mobility & Net Zero Brasil 2024″. O evento contará com a presença do presidente da ABVE, Ricardo Bastos, que participará da cerimônia oficial de abertura no Brasil.

Além disso, a ABVE terá uma sala exclusiva no encontro. Lá receberá seus mais de 120 associados, bem como empresas e entidades que desejam se conectar com a associação brasileira.

O Latam Mobility & Net Zero Brazil 2024 oferecerá uma plataforma única para networking, aprendizado e colaboração entre os principais players do setor. Dessa forma, promovendo o avanço e a inovação na indústria da mobilidade.

Para obter mais informações sobre o Latam Mobility & Net Zero Brasil 2024, incluindo detalhes do programa, visite o site www.latamobility.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *