Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

América Latina na mira das empresas de soluções para o trânsito


Por Assessoria de Imprensa Publicado 16/02/2020 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h54
Ouvir: 00:00

Karen Krinchev – 

Assessoria de Comunicação smartcom

Soluções de fiscalizaçãoFoto: Divulgação.

Entre as cidades da América Latina consideradas exemplo no conceito de cidade inteligente está Buenos Aires. A capital da Argentina vem investindo para melhorar a mobilidade urbana, além de reduzir as emissões de dióxido de carbono. O uso de aplicativos que possibilitam aos fiscalizadores informar à população sobre problemas relacionados à estrutura urbana é outro investimento que a capital argentina vem fazendo.

Atenta às necessidades ligadas à gestão e segurança para o trânsito da América Latina, em especial Argentina, Colômbia, Peru e Chile, a Pumatronix tem se preparado e planejado de forma estratégica para ampliar a atuação nesses países, mercados considerados criteriosos, conforme conta o CEO da empresa, Sylvio Calixto.

Na visão do executivo, enquanto os países de primeiro mundo estão mais interessados nas questões que envolvem as smartcities, os latinos ainda buscam as soluções de fiscalização e segurança. Olhando para EUA, Ásia e Europa, percebe-se que essas regiões estão mais focadas à mobilidade urbana e às inovações em geral.

“Visualizamos que o mercado latino-americano possui muitas demandas, e estamos desenvolvendo soluções para atendê-lo ainda melhor, pois já contribuímos com os países vizinhos no que se refere às soluções para o trânsito. O mercado norte-americano também é muito interessante para a Pumatronix e está no nosso planejamento de 2021”, acrescenta.

Modernização das cidades

Hoje, o trânsito nos grandes centros urbanos conta com sistemas e câmeras que utilizam a inteligência artificial e algoritmos de processamento de imagem que proporcionam eficiência para a gestão urbana. A Pumatronix, por exemplo, vem apostando em soluções inteligentes para uma melhor gestão do trânsito e modernização das cidades brasileiras e de outros países.

As inovações desenvolvidas pela empresa, que atua com tecnologia para a mobilidade urbana, incluem desde sistemas para a sincronização dos semáforos, câmeras inteligentes para a contagem de veículos e estatísticas de tráfego, soluções e sistemas que fazem uso da inteligência para recuperar carros roubados ou que estejam irregulares, entre outras soluções para ITS (Intelligent Transportation Systems) de alta acuracidade e processamento de imagens.

“As cidades têm buscado rever alguns conceitos ligados à sustentabilidade e questões relacionadas à infraestrutura e planejamento urbano. Temos certeza de que com o apoio das inovações tecnológicas é possível ter uma melhor qualidade de vida nos centros urbanos. Por isso, temos investido em pesquisa e desenvolvimento de soluções que visam melhorar o tráfego, a segurança e a mobilidade das cidades”, conclui o CEO da Pumatronix.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *