Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de julho de 2024

AND e Senatran se reúnem para reforçar parceria e buscar ações de melhoria no trânsito

Nova diretoria da Associação Nacional dos Detrans (AND) cumpriu agendas para tratar temas importantes relacionadas à segurança viária.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 14/06/2024 às 18h00
Ouvir: 00:00
AND e Senatran
AND e Senatran se reúnem para tratar temas ligados à segurança viária. Foto: Divulgação.

Trabalhar com um planejamento que traga propostas e soluções de temas importantes relacionados ao trânsito. Esse é um dos principais objetivos da nova gestão da Associação Nacional dos Detrans (AND). A entidade que representa todos os Detrans do país, está com nova diretoria e cumpriu uma série de agendas importantes, dando início aos trabalhos da entidade.

O presidente da AND e diretor geral do DETRAN-ES, Givaldo Vieira, esteve em Brasília junto com o vice-presidente da AND e diretor do DETRAN-MS, Rudel Trindade e o vice-presidente da regional norte e diretor do DETRAN-AM, Wendell Waughan.

Na ocasião foram discutidos novas diretrizes e ações que serão necessárias para fortalecer a entidade.

Dentro da programação, ocorreu o encontro com a equipe da Secretaria Nacional de Trânsito, que contou com a presença do secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão. Durante a reunião, houve a apresentação da nova diretoria e discussão de pautas. Dentre elas, assuntos relacionados a participação da entidade em ações educativas, Prêmio Senatran, Placa de Identificação Veicular e mais abordagens importantes ligadas à segurança viária. O encontro marcou um momento importante para estreitar a relação de cooperação, direcionamento e alinhamento das duas instituições.

“A gente sabe da importância da participação dos Detrans nas definições de políticas nacionais, junto com a Senatran. Estamos sempre abertos para ouvir os DETRANs e aprender com eles, que estão na ponta, prestando o serviço direto ao cidadão. Vamos estar sempre à disposição da equipe da AND, e essa reunião só confirma isso. Já marcamos outras agendas, temos o Fórum com os DETRANs e vamos estar sempre presentes nos encontros nacionais da entidade. Já temos uma série de planejamentos com DETRANs específicos e também com a AND, principalmente na área de serviço ao cidadão“, afirma Adrualdo Catão.

A diretoria também recebeu em sua sede o consultor do Ministério da Saúde, Luiz Otávio Miranda. No encontro, houve o debate de temas necessários para a integração dos Detrans junto ao Ministério, através da aproximação das equipes. Dessa forma, o objetivo é estreitar relações e buscar alternativas em busca da prevenção e cuidado com as vítimas de sinistros de trânsito. 

“Essa série de reuniões é só o começo de um trabalho árduo que temos pela frente. Nessa nova fase, nosso intuito é que a Associação esteja presente nos debates e planejamentos que tratam dos assuntos relacionados ao trânsito, e mais que isso, avançar em uma participação mais efetiva, fazendo com que os DETRANs sejam representados nos debates importantes em busca de melhorias para trânsito e para o cidadão, seja no âmbito de políticas públicas, saúde e integração. Vamos implantar medidas, na nossa gestão, que irão fazer uma AND mais presente e participativa.”, afirma o presidente da AND, Givaldo Vieira.

Outro momento importante foi a conversa com o deputado federal Gilberto Abramo, presidente da Comissão de Viação e Transportes. Ele recebeu em seu gabinete a diretoria, para discutir as pautas de relevância sobre o trânsito que estão em debate hoje no legislativo. O objetivo é aliar as informações e estar mais presente nas discussões dos projetos que tramitam na Câmara dos Deputados.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *