Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Fretadão cria solução que facilita aluguel de ônibus, micro-ônibus e vans para empresas

Empresa apresenta uma solução que visa agilizar o aluguel de ônibus, vans e micros para empresas, sem burocracias.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 10/03/2024 às 18h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
aluguel de onibus
Solução visa agilizar o aluguel de ônibus, vans e micros para empresas, sem burocracias. Foto: Divulgação.

Adquirir um veículo fretado como ônibus, vans e micros requer planejamento e crédito junto às instituições financeiras, e nem sempre os transportadores conseguem ter acesso ao financiamento ou se planejar com antecedência para as aquisições. De acordo com o anuário da ANTT (Agência Anual de Transportes Terrestres) de 2022, mais de 90% dos operadores de fretamento do país têm até 6 veículos, e diversas vezes não incrementam seus negócios pela falta de frota e crédito. 

Além disso, clientes que demandam fretamento exigem, na maioria das vezes, frotas maiores. Dessa forma, tornando a inclusão destas empresas mais difícil no atendimento de clientes de grande porte. O problema despertou o Fretadão, referência em gestão de transporte inteligente e fretamento corporativo, a criar o Fretadão Rental. Esta é uma solução que visa agilizar o aluguel de ônibus, vans e micros para empresas, sem burocracias.

De acordo com o CEO do Fretadão, Antonio Carlos Gonçalves, o projeto visa atender parceiros transportadores que querem recompor a frota por meio da locação. Assim como, facilitar o serviço de aluguel de veículos às empresas que necessitam. 

A solução que está sendo implementada na companhia surgiu como sinergia do negócio de mobilidade corporativa do Fretadão. Isso, na medida em que a empresa foi crescendo e observando as dores do mercado de fretamento. Um setor dinâmico e que conta cada vez mais com a necessidade de novos veículos incorporados nas organizações.

Para Silvia Moreira de Faria, CFO do Fretadão, a solução Fretadão Rental tem um grande potencial de crescimento junto às soluções de tecnologia que a empresa oferece. Ou seja, de forma autônoma e independente.

O Fretadão Rental tem um potencial enorme de atingir o mercado de transporte. Almejamos ser um grande player de locação, chegando a mais de 1000 veículos em 5 anos”, complementa.

Onde tem novidades e crescimento, há também desafios. Silvia Faria ressalta ainda que o maior desafio deste projeto será auxiliar o operador de transporte fretado no crescimento da sua frota e de seus negócios. Assim, com mais agilidade, otimização e excelência. 

Queremos proporcionar ao operador de fretamento o crescimento da sua frota e o desenvolvimento dos seus negócios, por meio dos nossos serviços de locação e, consequentemente, o acesso do mesmo à aquisição de veículos, sem precisar de crédito”, comenta a CFO. 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *