10 de julho de 2025

Junho Verde: Fetranslog/NE reforça a importância da sustentabilidade para o transporte de cargas

Setor reconhece urgência de transição para práticas mais sustentáveis.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 14/06/2025 às 18h00
Ouvir: 00:00
junho-verde
O Junho Verde tem como objetivo promover a conscientização ambiental e valorizar iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável. Foto: Divulgação

No dia 05 de junho foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data se estende para uma campanha ainda maior, o Junho Verde, que tem como objetivo promover a conscientização ambiental e valorizar iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável. A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Nordeste (Fetranslog/NE), se une às ações reconhecendo a importância da sustentabilidade para o setor.

Neste ano, o movimento tem um significado ainda mais amplo ao adotar como tema os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015. Além disso, a federação convida empresas e profissionais do setor a refletirem sobre o impacto de suas atividades no meio ambiente e a apresentarem práticas que alinhem a logística eficiente com responsabilidade socioambiental. 

Práticas sustentáveis

Entre as práticas adotadas pelo setor estão a redução da emissão de gases poluentes, otimização de rotas, uso de combustíveis alternativos, programas de educação ambiental e ações sociais nas comunidades impactadas pelas operações logísticas.

“O transporte de cargas está cada vez mais atento ao seu papel estratégico no desenvolvimento sustentável. Investir em inovação e responsabilidade ambiental não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para garantir o futuro das próximas gerações”, afirma Arlan Rodrigues, presidente da Fetranslog/NE.

A iniciativa busca não apenas valorizar as empresas que já adotam práticas sustentáveis, mas também inspirar outras a seguirem esse caminho, reafirmando o compromisso do setor com um futuro mais sustentável e viável para todos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *