Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

Fretadão se renova para encarar os desafios da mobilidade urbana nas grandes cidades

Empresa de transporte digital tem investimentos em tecnologia, segurança e infraestrutura colocados em prática no cotidiano das pessoas.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 16/07/2023 às 13h30
Ouvir: 00:00

É cada vez mais desafiador se locomover pelos centros urbanos. Muito desse caos se deve ao crescimento acelerado e desordenado das cidades, como evidencia o mapeamento Mobilidade Urbana no Brasil, realizado pela Confederação Nacional da Indústria. O estudo destaca, ainda, que a situação se agrava, entre outras coisas, pela saturação do sistema de transporte público. Isso porque ela carece de investimentos estratégicos e gestão adequada e eficiente.

Sempre que o tema de desafios da mobilidade é levantado, torna-se inevitável pensar no quanto as empresas perdem com isso. Ainda que tenhamos a facilidade de trabalhar à distância, muitas empresas e funções demandam que o colaborador cumpra expedientes presenciais, pelo menos, em alguns dias da semana. Imagine o quanto perde-se em produtividade e engajamento quando um profissional chega ao trabalho com o bem-estar prejudicado devido a um trajeto cansativo, desconfortável e/ou inseguro entre casa e trabalho.

Neste cenário o Fretadão, plataforma digital, com aplicativo e site, de transporte compartilhado de ônibus, micro-ônibus e vans pelo Brasil, vem trabalhando e investindo em larga escala quando o assunto é deslocamento saudável nas grandes metrópoles.

“Trabalhamos diariamente para que ocorra a aplicação de nossos investimentos na prática aos nossos clientes e que eles sintam essa melhora no dia a dia. Seja um investimento em tecnologia, em segurança ou na qualidade de um utilitário. Os desafios da mobilidade nas grandes cidades são inúmeros, desgastam e interferem na qualidade de vida das pessoas. Pensando nisso, oferecemos um transporte com qualidade e a segurança que um deslocamento em uma grande cidade exige”, explica  Antonio Carlos Gonçalves, CEO do Fretadão.

O mais recente investimento da empresa, foi a implementação de sistemas de controle de segurança viária, por meio de uma nova telemetria. O objetivo é prevenir acidentes de trânsito. O Fretadão investiu em rastreadores de veículos e outras tecnologias de segurança no trânsito. Isso permite à equipe da empresa acompanhar o deslocamento dos veículos pelas vias em tempo real. Por meio da plataforma, é possível ter acesso a um dashboard com dados de telemetria que reúnem informações sobre o desempenho dos motoristas. Dessa forma, mapeando excesso de velocidade, além de frenagem, aceleração e realização de curvas bruscas. Isso permite ter dados em mãos para orientar e conscientizar os motoristas quanto a necessidade de desenvolverem uma condução mais segura, confortável e econômica.

“É necessário ter consciência do cotidiano, do trajeto e dos desafios que as pessoas enfrentam nas ruas diariamente. Tendo isso em mente, todo nosso plano de investimento e ações ganham assertividade. Além disso, revertem-se em qualidade de vida para o trabalhador e para o pai de família. As empresas que optarem por esse pensamento, certamente ganharão de alguma maneira”, finaliza Antonio Carlos.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *