Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de julho de 2024

Novo Google Maps para iPhone leva recursos já disponíveis no Android


Por Mariana Czerwonka Publicado 17/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h54
Ouvir: 00:00

O aplicativo é o “matador” do Mapas feito pela Apple, conhecido pelos erros grosseiros

O Google Maps para iPhone, foi lançado nesta última semana e para muitos proprietários do smartphone da Apple está sendo considerada a redenção após o lançamento do desastroso aplicativo próprio para mapas feito pela companhia de Cupertino há cerca de 3 meses, que substituiu um aplicativo que usava os mapas feitos pelo Google.

O novo Google Maps era um lançamento tão mais aguardado quanto o iOS 6. E virou o app mais baixado da App Store em apenas 7 horas.

Basicamente, o novo aplicativo tem uma interface nova para o iOS. Mas que será estendida ao próprio Android, sistema do Google presente em quase todos os smartphones do planeta. A interface no iPhone é bastante limpa e moderna, com tudo bem distribuído e fontes equilibradas.

Entre as funções que agora o Google Maps para iPhone terá, é a navegação curva-a-curva, com rotas para veículos, pedestres e ônibus, cuja vantagem está em apontar a duração da viagem conforme as condições atuais do trânsito para veículos. E assim como no Android, é possível deixar o aplicativo de navegação em segundo plano e utilizar outras funcionalidades do iPhone. E o bom disso, é que tudo funciona no Brasil. Ainda há também as “InfoSheets”, que são páginas com informações rápidas de lugares.

Como baixar o aplicativo em seu iPhone? Se informe no website do serviço.

Fonte: Diário de Canoas

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *