Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Pesquisa: 77% dos brasileiros desejam carros híbridos


Por Pauline Machado Publicado 07/10/2022 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h02
Ouvir: 00:00

De acordo com o levantamento, os modelos híbridos mais buscados são Toyota Corolla, Ford Fusion e Porsche Panamera. Veja outros dados da pesquisa.

A procura por carros híbridos seminovos obteve uma alta de 77% dentro do Mercado Livre em 2022, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são da própria plataforma de e-commerce.

O levantamento também identificou que quando os usuários entraram em contato efetivo com o vendedor para iniciar a negociação, houve aumento de 31% da intenção de compra.

Mês de maior demanda

Dentre os seis primeiros meses do ano, os de maior procura foram janeiro, março, abril e junho, com destaque para o primeiro mês do ano, com maior média de contatos dos últimos dois anos.

Entre os 0 km, a demanda se manteve constante, com uma variação negativa nas visitas de 4%, enquanto a intenção de compra, apresentou queda de 20%.

Os modelos elétricos novos mais visitados foram o Audi E-TRON, o Tesla Model e o Nissan Leaf. Já, entre os automóveis híbridos, foram Toyota Corolla Cross, Toyota Corolla e o Volvo XC60.


Leia também:

Carros elétricos ou híbridos: você conhece a diferença? 

Os carros híbridos mais procurados

De acordo com o levantamento, os modelos híbridos mais buscados são Toyota Corolla, Ford Fusion e Porsche Panamera. Já, entre os elétricos, os preferidos são os do segmento de luxo, como o Porsche Taycan, o BMW i3 e o Tesla Model S.

Na opinião de Luciano Avila, head de motors no Mercado livre, a proposta de veículos elétricos e híbridos ainda é muito recente, sobretudo no Brasil, ainda que já esteja em ascensão.

“Antes, por exemplo, somente as montadoras e marcas de luxo ofereciam opções, vide o alto custo dos modelos. Isso explica esse top 3 entre os elétricos seminovos. Já entre os híbridos, observamos modelos com valores mais acessíveis, como Toyota assim como Ford. Ao passo que o interesse nesse tipo de modelo cresce, a tendência é que cada vez mais montadoras ofereçam automóveis nesse segmento. E, consequentemente, isso se transmita em uma queda nos preços”, ressalta e finaliza o executivo.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *