Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

Pós-Pandemia: 31% dos usuários preferem os apps de transporte

Pesquisa se aprofundou no comportamento dos cidadãos em relação às preferências de mobilidade no pós-pandemia.


Por Pauline Machado Publicado 02/11/2023 às 13h30
Ouvir: 00:00

Uma pesquisa realizada pela Webmotors Autoinsights que se aprofundou no comportamento dos usuários da plataforma em relação às preferências de mobilidade no pós-pandemia e identificou que 67% dos entrevistados usam o carro próprio para ir e vir, enquanto 31% preferem fazer uso dos aplicativos de transporte como principal meio de locomoção. O estudo registrou ainda que 26% desconsideram o transporte público após o período pandêmico.

Dados do levantamento apontam que 89% dos entrevistados têm a intenção de  trocar de carro ou comprar um novo até o próximo ano de 2024. Já para 61%, a preferência é por adquirir um modelo usado, SUV e com motor flex, 38% e 70%, respectivamente.

“A preferência latente pelo veículo próprio pode ser um indicativo dessa alta intenção de compra para o último trimestre deste ano. Outro ponto importante identificado pela pesquisa é que os usuários seguem com o hábito de trocar de carro regularmente (43%), o que sustenta a hipótese de um mercado aquecido no pós-pandemia, considera a  CMO da Webmotors, Natalia Spigai.

A Webmotors informou ainda que realizou o levantamento com cerca de 3,5 mil usuários da plataforma. Sendo 88% homens com idade entre 46 e 55 anos (29%).

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *