Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

Acidente com ex-BBB: 99 divulga novas regras para uso do cinto de segurança


Por Pauline Machado Publicado 06/04/2022 às 16h51 Atualizado 08/11/2022 às 21h12
Ouvir: 00:00

A 99 está ampliando esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas.

Após acidente com Rodrigo Mussi, ex-participante do Big Brother Brasil 2022, a 99 divulgou novas regras para uso do cinto de segurança.

Em um comunicado à imprensa, a empresa afirma que está preocupada com seus passageiros e motoristas parceiros, e, portanto, ampliando esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas.

Novas medidas

Conforme a 99, ainda em nota, dentre as novas medidas, está o início às ações massivas de educação e aprimoramento das políticas para manter o ambiente mais seguro para todos os usuários.

A empresa informa ainda que já está ativa a possibilidade de o motorista cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar a proteção, sem sanção ao condutor.

Também já foram implementados banners de avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço.

Nas próximas semanas, haverá um espaço dedicado para motoristas e passageiros reportarem viagens sem o uso do cinto de segurança – ou seja, com mais facilidade no app. Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência.

Apoio

A 99 informou, também, que, em virtude do ocorrido, mantém contato com os familiares do passageiro e motorista parceiro para oferecer apoio e acolhimento necessários. Isso inclui, por exemplo, o seguro contra acidentes pessoais previsto em todas as viagens da plataforma. A 99 também está colaborando com as autoridades para apoiá-los no que for preciso durante a investigação.

“Trabalhamos todos os dias pela nossa comunidade, reforçando direitos e deveres, bem como respeito e cuidado. O objetivo é um ambiente seguro para todas e todos”, finalizou em nota a 99.

Rodrigo Mussi sofreu acidente de carro na madrugada do dia 3, e segue internado na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *