Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Airbag e ABS ganharam redução no imposto de importação


Por Mariana Czerwonka Publicado 24/12/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h59
Ouvir: 00:00

Airbag e ABSA CAMEX (Câmara de Comércio Exterior) reduziu o imposto de importação para 111 tipos de peças e componentes automotivos, entre eles airbags e freios ABS. A medida faz parte da política industrial do Inovar-Auto.

Produtos de produção argentina poderão ter o II reduzido para apenas 2%, enquanto de outras origens passam a recolher 20%, 18%, 16%, 14% ou 10%, dependendo da peça. Airbags e ABS recolherão a taxa de 10%.

Os dois itens obrigatórios nos automóveis nacionais também foram acompanhados por dispositivos que ajudam a reduzir a emissão de CO2. A CAMEX também informou que a taxação menor é devido a um pedido do setor automotivo para redução de impostos em componentes que não são produzidos no Brasil, sendo que algumas peças foram excluídas e outras alteradas.

Fonte: Notícias Automotivas

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *