21 de dezembro de 2025

CET cria faixa exclusiva para parada de motos em cruzamentos de SP


Por Mariana Czerwonka Publicado 02/05/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h41
Ouvir: 00:00

Moto partirá na frente de carros após a abertura do semáforo. Objetivo é evitar acidentes, diz companhia

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou uma faixa exclusiva para a parada de motos em um cruzamento do Centro de São Paulo. O espaço fica entre a faixa de pedestre e o limite de parada dos carros. O objetivo é aumentar a segurança dos motociclistas para que eles possam partir após a abertura do semáforo antes que os carros e evite que as motos circulem entre os veículos.

A faixa de parada para motos é identificada apenas por sinalização horizontal. A companhia espera reduzir o número de acidentes. Segundo a CET, um terço das mortes no trânsito de São Paulo são de motociclistas.

Segundo a CET, a faixa das motos está em fase de teste e poderá ser estendida para outros c
ruzamentos da cidade.

Fonte: G1 Notícias

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *