Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

DNIT libera ponte sobre o Rio dos Sinos e conecta rotas essenciais para abastecimento e resgate

Com a liberação para a passagem do tráfego sobre a ponte nova sobre o Rio dos Sinos, o DNIT conecta a última rota essencial para atender veículos de suporte de emergência aos municípios afetados pelas enchentes, que assolam o Rio Grande do Sul.  


Por Mariana Czerwonka Publicado 09/05/2024 às 11h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Ponte Rio dos Sinos
Ponte do Rio dos Sinos é liberada para atender veículos com caráter emergencial. Foto: Divulgação DNIT

Com a liberação para a passagem do tráfego sobre a ponte nova sobre o Rio dos Sinos e o acesso ao bairro da Scharlau nas proximidades do km 246 da BR-116/RS, em São Leopoldo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) conecta a última rota essencial para atender veículos de suporte de emergência aos municípios afetados pelas enchentes, que assolam o Rio Grande do Sul.  

Agora, segundo o órgão, é possível que caminhões, ambulâncias e demais veículos de resgate e abastecimento de alimentos e insumos possam circular entre as regiões Metropolitana de Porto Alegre, Central, Sul, Fronteira Oeste e Serra Gaúcha.

A liberação desses dois pontos, que estavam interditados desde sábado (4), ocorreu ainda na noite de quarta-feira (8). Na ponte nova sobre o Rio dos Sinos foi colocado pedra nas cabeceiras da travessia para que o acesso à mesma fosse possível. Desta forma, as equipes do DNIT possibilitaram a ligação entre as rodovias federais sob a administração do DNIT. O caminho essencial interliga o fluxo de veículos entre a BR-116/RS, BR-158/RS, a BR-290/RS e a BR-392/RS.

“Importante destacar que a rota emergencial é destinada exclusivamente aos veículos com caráter emergencial, transportando suprimentos e mantimentos para as localidades atingidas, além de dar celeridade às ações de resgate”, alerta o DNIT.

Campanha de doação

Diante de todo esse cenário, o Portal do Trânsito se uniu aos parceiros Tecnodata Educacional, Creative Hut, Cervejaria Ovelha e Academia Carpe Diem e criou uma campanha para arrecadação de doações para os municípios mais afetados do Rio Grande do Sul – RS.

Durante toda essa semana, receberemos doações de água, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e medicamentos básicos e realizaremos a entrega em Porto Alegre.

Como doar

– Será possível levar a doação até a sede da Tecnodata Educacional ou da Creative Hut, em Curitiba;

– Se não conseguir ir até um dos postos de coleta, é possível agendar a retirada e nós vamos até você (para moradores de Curitiba e Região Metropolitana);

– Além disso, para quem preferir existe a possibilidade de fazer doações em dinheiro que reverteremos em produtos de maior necessidade no momento.

Serviço para doações ao RS:

Posto de Coleta:

Tecnodata Educacional

  • R. Suécia, 623 – Tarumã
  • Curitiba/PR
  • De segunda à sexta: 07h às 18h

Creative Hut

  • R. Alm. Barroso, 79 – São Francisco
  • Curitiba/PR
  • De segunda à sexta: 09h às 18h

Telefone para agendamento de retirada de doação:

  • WhatsApp: (41) 3361-1800

Doação em dinheiro:

  • Chave Pix: doacaors@portaldotransito.com.br
  • Para: Tecnodata Educacional
  • Instituição: Sicredi

Clique aqui e veja todas as informações sobre a campanha!

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *