Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

PRF promove ação de doação de cabelos como parte dos eventos do Outubro Rosa


Por Assessoria de Imprensa Publicado 23/10/2022 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h01
Ouvir: 00:00

Neste Outubro Rosa, mês da conscientização sobre o combate ao câncer de mama, PRF promove ação de doação de cabelos.

A perda de cabelos pode ser uma difícil realidade para pacientes em tratamento contra o câncer. Por meio da mais recente iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), toda população poderá realizar a doação de cabelos e entregar mechas nas regionais da instituição no país. Dessa forma, mulheres e crianças poderão receber perucas gratuitas em todo o Brasil.

Neste Outubro Rosa, mês da conscientização sobre o combate ao câncer de mama, as mulheres da PRF demonstrarão solidariedade, doando parte de si, para ajudar as pessoas a aumentar a autoestima durante a recuperação.

Conforme o órgão, a doação não é restrita a determinados tipos de cabelo ou à idade, inclusive crianças podem participar da ação. Os cabelos podem ser crespos, lisos, com química, “virgens”, ou seja, qualquer tipo é muito bem-vindo. O comprimento das mechas a serem doadas deve ser de, no mínimo, 10 cm, e é importante que o cabelo esteja seco, para evitar fungos, além de estar preso por um elástico.

Como doar cabelo, passo a passo:

  • Amarre os cabelos bem firmemente, de preferência com elástico de dinheiro, em um rabo de cavalo, ou em mais mechas, e faça o corte;
  • No momento do corte, é importante que o cabelo esteja seco assim como em sua forma natural (sem escova ou chapinha);
  • Armazene o cabelo seco em uma embalagem (saquinho) plástico, envelope ou caixa;
  • Leve a doação a um dos pontos de coleta de hospitais e ONGs que desenvolvem o trabalho.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *