Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de julho de 2024

Toyota anuncia recall de mais de 1 milhão de veículos no mundo todo


Por Talita Inaba Publicado 30/01/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h50
Ouvir: 00:00

A Toyota Motor anunciou nesta quarta-feira que fará recall de 1,1 milhão de veículos em todo o mundo, incluindo 752 mil modelos Corolla e Corolla Matrix nos Estados Unidos para consertar os airbags que podem ser acionados inadvertidamente.

Os problemas com airbags causaram ferimentos leves, como escoriações em 18 casos que foram informados, afirmou o porta-voz da montadora, Naoto Fuse. Dois acidentes foram reportados por pessoas fora do Japão, embora a Toyota não os tenha confirmado.

Um chip no controle do airbag pode não funcionar adequadamente quando recebe interferência elétrica de outras partes do carro, acionando o airbag sem necessidade, disse Fuse. A Toyota vai adicionar um filtro de sinal elétrico ao módulo de controle do airbag nos veículos convocados ao recall. O porta-voz não quis revelar os custos da operação. Separadamente, a montadora fará recall de 385.000 modelos Lexus IS e suas séries, incluindo 270.000 Lexus IS nos EUA, por problemas no limpador.

Fonte: IG.com.br

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *