Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2024

Denúncia: motoristas não respeitam a sinalização no Rio


Por Mariana Czerwonka Publicado 16/02/2012 às 02h00 Atualizado 10/11/2022 às 18h45
Ouvir: 00:00

Denúncia: Moradora da cidade do Rio de Janeiro reclama sobre o desrespeito à sinalização na capital. Para ela, os motoristas acham que não é obrigatório parar quando os semáforos estão na cor vermelha.

Resposta: Mesmo em se tratando de um tema que depende muito mais da conscientização e do comportamento dos motoristas, o Portal do Trânsito entrou em contato com a Guarda Municipal do Rio, responsável pela fiscalização na cidade. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, em alguns semáforos da cidade existem pardais que flagram essa infração, outra situação é quando o guarda flagra a irregularidade, e nesse caso, é aplicada a multa. Ainda segundo a assessoria, sempre que possível, os guardas municipais param os motoristas e dão orientações sobre a sinalização. O Portal do Trânsito sugeriu também a realização de uma campanha de respeito ao semáforo na cidade, envolvendo os órgãos responsáveis pelo trânsito carioca. Está insatisfeito com o trânsito de seu município? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *