Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Mais de 100 mil passageiros já pagam passagem no transporte público com o celular no Rio de Janeiro

Versão digital do tradicional cartão Riocard Mais registrou crescimento de 149% em 2023. No ano passado, foram realizadas 1,8 milhão de viagens em trem, metrô, ônibus, BRT e VLT.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 21/01/2024 às 18h00
Ouvir: 00:00

A mobilidade urbana está cada vez mais on-line no transporte público do Rio de Janeiro. Em 2023, a versão digital do tradicional cartão Riocard Mais registrou crescimento de 149% em volume de transações comparado a 2022. Houve o registro de 1,8 milhão de viagens com o pagamento da passagem sendo feito pelo próprio aparelho celular. No ano passado, mais de 104 mil passageiros utilizaram o Cartão Digital em ônibus, BRTs, trens, metrô e VLT.

Para aderir à novidade, o passageiro deve ter um telefone com a tecnologia NFC, que viabiliza o pagamento por aproximação.

No aplicativo da Riocard Mais, basta gerar um novo cartão em formato digital. A criação de um PIN garante a segurança, com a opção de habilitar o acesso por autenticação biométrica. Vale lembrar que não é preciso estar conectado à internet para pagar a tarifa de transporte: é só aproximar a tela do celular no validador com a nova tecnologia NFC, basta estar conectado no ato da geração da passagem.

“Buscamos inovações tecnológicas que proporcionem a melhor experiência aos nossos clientes. O Cartão Digital foi uma dessas soluções e seu crescimento caminha junto com as estratégias digitais da Riocard Mais como, por exemplo, o crescimento do novo aplicativo. Essas inovações ajudam a estimular a evolução da tecnologia embarcada no transporte público. É um ecossistema que se retroalimenta”, explica Joyce Nunes, gerente de Canais Digitais da Riocard Mais.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *