Competição elegerá o melhor motorista de caminhão do Brasil
Os prêmios envolvem brindes, cursos e até uma viagem à Suécia
Começaram as inscrições para a 5ª edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB). Os interessados já podem se cadastrar online através do site da Scania, a organizadora do evento, ou nossos postos parceiros.
A competição terá quatro fases e, na grande final, o campeão receberá um pacote de prêmios no total de R$ 40 mil, distribuídos em eletrodomésticos, móveis e eletrônicos. Além do prêmio principal, o vencedor ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest Senat.
Para participar, basta o motorista ter habilitação na categoria E, preencher um formulário e responder a um questionário no ato da inscrição. As avaliações dos participantes serão feitas através de provas teóricas e práticas sobre temas relacionados a legislação, preocupação ambiental e à condução responsável.
O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Ceará, José Tavares, ressalta a importância do evento, especialmente pelos conteúdo educativo. “É uma ação de excelência em que o estudo ajuda a trabalharem a direção defensiva e como aproveitar as tecnologias dos veículos, trazendo melhor rendimento de trabalho”, enfatiza.
Ainda conforme Tavares, a divulgação é pouco efetiva nos estados do Nordeste. “Programas como este são poucos divulgados por aqui, por isso há poucos adeptos. As provas regionais podem ser mais flexíveis e menos distantes”, afirma.
De acordo com o coordenado do MMDC da Scania do Brasil, Rodrigo Machado, a divulgação está sendo expandida de forma expressiva. “Estamos ampliando os pontos de contato com novos parceiros, como o setor da indústria, por exemplo. O motorista pode fazer a inscrição em 426 pontos no país e na rede de concessionárias, rede Bridgestone/Bandag, concessionárias Noma, unidades do Sest-Senat e outros parceiros”.
Sobre a localização das provas regionais, o coordenador explica. “Há um estudo geopolítico pra definição dos lugares das etapas regionais, mas a distância não é um obstáculo, pois a maior parte dos vencedores não foram campeões em suas praças”.
Quanto à competição, Machado destaca que “o grande foco é a qualificação com suas diversas ações para segurança do trânsito. A cada etapa buscamos melhorias para próxima edição”.
Melhor Motorista de Caminhão do Brasil/MMCB
Inscrições até 27 de julho
Conterrânea – Concessionária (85) 3307 2222
Fonte: O Povo