Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Usuários poderão ver preços de pedágios pelo Google Maps


Por Pauline Machado Publicado 15/04/2022 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h12
Ouvir: 00:00

O Google Maps anunciou no início deste mês que passará a exibir os preços dos pedágios nas rotas buscadas pelos seus usuários.

Pensando em melhorar a experiência de navegação em viagens com destinos distantes, o Google Maps anunciou no início deste mês que passará a exibir os preços dos pedágios nas rotas buscadas pelos seus usuários.

O valor dos pedágios aparecerão na mesma tela em que as informações do trajeto são apresentadas, antes mesmo do início da navegação. Assim como aparecerão as opções de rotas gratuitas, quando houver.

Dessa forma, além de descobrir o melhor percurso para chegar ao destino, usuários poderão se planejar melhor ao saber a média de gastos na estrada.


Saiba mais:

O que é pedágio free flow? Entenda como funciona o sistema


Como utilizar

Para acionar a nova ferramenta que calcula os valores dos pedágios, basta clicar nas opções de trajeto do Google Maps. As autoridades locais de pedágio irão compartilhar os dados referentes aos preços.

 A empresa informa que o app levará em consideração aspectos como o dia da semana e a forma de pagamento escolhida pelo usuário e, dessa forma, estabelecerá o valor exato do pedágio no momento em que o usuário passar por ele.

Aos motoristas que preferem buscar rotas que não tenham a interferência de pedágios pelo caminho, o aplicativo também disponibiliza a função – Evitar pedágios. O usuário poderá acionar a opção por meio dos três pontos localizados no canto superior direito da parte de rotas no Google Maps.

Mais novidades

O Google Maps também está aprimorando seus mapas com recursos que tornem possível visualizar aspectos mais detalhados. Como, por exemplo, o formato e a largura das vias, semáforos e sinais de “Pare”. Além disso, silhuetas de prédios e áreas de interesse.

De acordo com informações do Google, o novo serviço faz parte de um pacote de atualização do aplicativo de mapas, e estará disponível no app para celulares Android e iPhone (iOS) ainda este mês de abril nos Estados Unidos, Índia, Japão e Indonésia, e liberado em breve aqui no Brasil.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *