Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Ciclistas não obedecem leis de trânsito, diz Proteste


Por Mariana Czerwonka Publicado 17/09/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h04
Ouvir: 00:00

Ciclista sem capaceteSegundo a pesquisa, 27% dos ciclistas brasileiros nunca utilizam capacete e 20% nunca usam faróis ou refletores

Na última edição da revista Proteste uma pesquisa revelou como se comportam alguns ciclistas no trânsito. E o resultado é surpreendente. Os números mostram que muitos usuários de bicicletas acham que podem fazer o que quiserem no trânsito, pouco se importando com a segurança.

No Brasil, 82% das pessoas têm pelo menos uma bicicleta em casa. E, entre os entrevistados, 27% pedalam de duas a quatro vezes por semana e 14% de cinco a sete. São dias demais e preocupação com a proteção de menos. Isso se percebe pelos maus hábitos relatados pelos próprios entrevistados: 27% dos ciclistas brasileiros nunca utilizam capacete, 20% nunca usam faróis ou refletores (como colete ou adesivos) ao circularem durante a noite e 41% não têm buzina em suas bicicletas.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *