Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de março de 2024

Financiamento de veículos cresce 17,8% em relação a 2022

No segmento de autos leves, a alta foi de 18,2% ante novembro do ano passado.


Por Pauline Machado Publicado 08/01/2024 às 18h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
financiamento de veículos
As vendas de veículos através de financiamento somaram 538 mil unidades, entre novos e usados. Foto: civic_dm@hotmail.com para Depositphotos

De acordo com dados da B3SA3, uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, em setembro último, as vendas financiadas de veículos somaram 538 mil unidades, entre novos e usados. O montante, que inclui automóveis leves, motos e pesados em todo o País, representa uma alta de 17,8% na comparação com o mesmo período do ano passado e de 0,8% em relação a outubro deste ano.

No segmento de autos leves, a alta foi de 18,2% ante novembro do ano passado.

Comparado com outubro, o crescimento foi de 3,3%. Já o financiamento de veículos pesados teve alta 17,3% na comparação com novembro de 2022, mas queda de 8,6% em relação a outubro. O número de financiamentos de motos no mês foi 17% maior do que em novembro de 2022, mas 4,4% menor do que em outubro.

“Em novembro tivemos a melhor média por dia útil desde dezembro de 2022, com 26,9 mil veículos financiados, mesmo não considerando o feriado do Dia da Consciência Negra, em algumas regiões do Brasil, como dia não útil. Esse mercado vem em uma crescente, principalmente nesse segundo semestre e a tendência é fecharmos o ano com um resultado bastante positivo”, comemora o gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3, Gustavo de Oliveira Ferro.

O levantamento também registrou que no acumulado do ano, as vendas financiadas de veículos somaram 5,3 milhões de unidades. Isso corresponde a um crescimento de 9,1% em relação ao mesmo período de 2022, o que equivale a cerca de 451 mil unidades a mais.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *