Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de junho de 2024

Vibra chega à  Aliança pela Mobilidade Sustentável com meta ter até 5 hubs de carregamento elétrico em 2023  

Como meta para os próximos meses, a empresa visa a construção de cinco hubs de carga rápida em diferentes pontos do Brasil.  


Por Assessoria de Imprensa Publicado 01/10/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00
Hub mobilidade
A Aliança pela Mobilidade Sustentável atua, desde abril de 2022, por meio de ações que buscam promover a infraestrutura necessária para a eletrificação da frota brasileira. Foto: Reprodução 99 e Vibra

A Aliança pela Mobilidade Sustentável, liderada pela 99, ao lado de 12 empresas do ecossistema de mobilidade urbana, anuncia a chegada, nesta semana, da Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, como nova parceira da iniciativa. Como meta para os próximos meses, a empresa visa a construção de cinco hubs de carga rápida em diferentes pontos do Brasil.  

Conforme a empresa, um dos principais objetivos da parceria é focar no rápido avanço nas implantações de pontos de recarga elétrica pelo País. O foco inicial é a cidade de São Paulo. Além disso, também, serão feitos esforços para melhorar a experiência dos motoristas parceiros da 99, em especial dos que dirigem carros eletrificados.  “Seguimos firmes no nosso propósito de mover o Brasil com a sua melhor energia. A nossa entrada na aliança é estratégica. Ou seja, tanto para a Vibra como para a Easy Volt, nossa investida no segmento de eletromobilidade”, afirma Bernardo Winik, vice-presidente Comercial B2B da Vibra.  

“Receber a Vibra como um membro estratégico, junto às 12 empresas envolvidas, consolida ainda mais o compromisso da Aliança para o desenvolvimento da infraestrutura de carregamento elétrico no Brasil.  Entendemos que o impulsionamento para o crescimento dos pontos de carregamento são um fator fundamental na democratização do acesso aos veículos eletrificados no País”, afirma Thiago Hipolito, diretor sênior de Inovação e líder do DriverLAB na 99. 

​​​Investimento em infraestrutura 

​​​No início deste mês, a Vibra anunciou o investimento de mais de R$ 10 milhões na Easy Volt, membro da Aliança desde dezembro de 2022, quando houve a inauguração do primeiro posto 100% elétrico do Brasil, no Jardim Anália Franco, em São Paulo. O espaço, idealizado em conjunto com a Vibra, oferece carregadores ultrarrápidos em um ambiente exclusivamente projetado para a recarga de veículos elétricos.  

A partir deste mês, a Easy Volt também oferece mais dois endereços para que os motoristas parceiros da 99 possam fazer recarga com desconto. Continuando na região da Zona Leste da capital paulista, a novidade está na Rua Domingos da Fonseca, 34, na Mooca, com dois plugs. Em breve, os motoristas também contarão com um eletroposto no Canindé. 

Aliança pela Mobilidade Sustentável 

A Aliança pela Mobilidade Sustentável atua, desde abril de 2022. Ela acontece por meio de ações que buscam promover a infraestrutura necessária para a eletrificação da frota brasileira, a partir do transporte por aplicativo. Ao todo, já aconteceram cerca de 200 mil viagens pela 99. Foram mais de 330 mil passageiros transportados em mais de 1,5 milhão de quilômetros percorridos em testes com veículos eletrificados. 

A parceria entre as 13 empresas –  BYD, Banco Santander, CAOA Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X Way, EzVolt, Tupinambá Energia, Banco BV, Zletric, 99 e, agora, a Vibra – investiu mais de R$ 35 milhões. Para além disso, entre os meses de abril de 2022 e agosto de 2023, evitou-se o lançamento de 251 toneladas de CO2 na atmosfera graças ao trabalho feito pela Aliança.  

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *