Notícias

Notícias

Motorista jovem e responsável pode ter desconto no seguro 

Motorista jovem e responsável pode ter desconto no seguro

Desconto no seguro para jovensPara quem tem entre 18 e 24 anos e mora na Região Metropolitana de São Paulo, a Porto Seguro lançou uma nova versão do Porto Seguro Auto Jovem, reunindo benefícios que estimulam o segurado a ter um comportamento cada vez mais responsável na direção. É assim que, ao contratar o produto, o cliente ganha 30% de desconto imediato sobre os valores do seguro e da franquia.

Assim que tem início a vigência da apólice, o segurado se compromete a participar de um Programa de Relacionamento que concede pontos à medida em que são cumpridas metas relacionadas à velocidade e período de uso do veículo. Segundo a Porto Seguro, essa iniciativa reconhece o jovem motorista que se comporta com menos risco ao volante e reforça a ideia do Trânsito+gentil.

O diretor de Auto da Porto Seguro, Marcelo Sebastião, argumenta que os atrativos do produto podem projetá-lo como referência para os jovens. “Compreendemos, por um lado, que esse público busca consolidar a sua autonomia financeira, faz uso constante do veículo no dia a dia e precisa de incentivos para investir na sua segurança e no seu patrimônio. Por outro lado, queremos reconhecer a prática de direção responsável e contribuir com a formação de uma nova geração de motoristas que prioriza a segurança e a gentileza no trânsito”, acrescenta Marcelo.

Metas e pontos

Por meio de dispositivo instalado no veículo segurado, a Porto Seguro afere o alinhamento do condutor às metas comportamentais. Para seguir o padrão estabelecido, por exemplo, o segurado deve manter a velocidade de até 90km/h em 95% ou mais do tempo em que estiver circulando. Além disso, o limite para dirigir nas madrugadas (período considerado entre 0h30 e 5h30) é de 5% do tempo total em que o veículo permanecer em movimento.

Outros requisitos são participar de dois cursos – Direção Segura e Direção Emocional – em até quatro meses do início de vigência do contrato. O primeiro tem o objetivo de ensinar o jovem a fazer manobras defensivas inesperadamente, além de proporcionar que tenha uma condução preventiva. O segundo conscientiza a respeito da importância do controle emocional à direção.

Com a soma dos pontos conseguidos através dessas ações, o segurado pode obter até 30% na renovação do seguro. Para facilitar, é possível acompanhar o desempenho a qualquer momento pelo hotsite do produto Auto Jovem, pela fanpage do seguro no Facebook ou ainda por meio de aplicativo no celular, que também concede pontos ao condutor que não envia torpedos ou qualquer outra mensagem escrita ao dirigir.

Fonte: Portal Nacional de Seguros

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *