Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Multa para quem estacionar em vagas de idosos e deficientes físicos


Por Mariana Czerwonka Publicado 02/12/2009 às 02h00 Atualizado 10/11/2022 às 19h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Motoristas que estacionarem nas vagas reservadas para deficientes físicos e idosos e não possuírem credencial – licença para utilizar essas vagas – serão multados a partir de 18 de dezembro. A infração resultará em multa de R$ 53,20 e a perda de três pontos na carteira de habilitação. A medida valerá tanto para as vagas nas ruas, como também para os estacionamentos de estabelecimentos privados, como shoppings, supermercados, hospitais, universidades, entre outros, segundo informações do telejornal Paraná TV 1a. edição.

Em Curitiba, são 409 vagas destinadas para idosos e 164 para portadores de deficiência física. A credencial pode ser obtida por meio do site da Urbs. A pessoa irá informar os dados no site e depois será agendada uma data para comparecer no órgão. A autorização deverá ser colada no painel do veículo, juntamente com o cartão do Estar.

Fonte: Gazeta do Povo

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *