Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Mulher grávida deve ter cuidados ao volante


Por Mariana Czerwonka Publicado 03/06/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Gestantes em veículosConfira algumas dicas valiosas para as gestantes dirigirem confortavelmente e de forma mais segura

Grávidas precisam redobrar a atenção enquanto dirigem para garantir conforto e segurança ao bebê em meio ao trânsito. De acordo com estudo do Grupo Banco do Brasil e da Seguradora Mapfre, saber posicionar o volante e o cinto de segurança corretamente são as primeiras medidas para as grávidas guiarem por aí com muito mais tranquilidade.

Inicialmente, a gestante deve avaliar a correta posição do assento. O ideal é que haja no mínimo 25 centímetros entre o tórax da motorista e o volante , mantendo sempre as costas bem apoiadas no encosto. Também existe uma posição correta para o cinto de segurança: a faixa deve ficar sobre o ombro, passar por entre as mamas e finalizar abaixo do ventre. Nunca  a deixe em cima da barriga, pois, em uma colisão, podem ocorrer graves ferimentos na gestante e no bebê.

Caso a gestante viaje no banco traseiro, deve optar sempre pelo cinto de três pontos e nunca o do tipo abdominal.

Fonte: Diário de S. Paulo

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *