Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de fevereiro de 2024

Mulheres podem se inscrever de graça para curso de superação do medo de dirigir

Público feminino também conta com vagas abertas nos cursos Noções de Mecânica e Condutoras de Transporte Escolar no DF.


Por Agência de Notícias Publicado 05/02/2024 às 15h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
curso mulheres medo de dirigir
Além do curso para enfrentar o medo de dirigir, mulheres recebem noções de mecânica básica de forma gratuita. Foto: Divulgação/Detran

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abre inscrições para turmas de capacitações para o público feminino, do projeto Mulheres que Dirigem Vão Mais Longe. Gratuitos, os cursos ofertados são Iniciação à Superação do Medo de Dirigir, Noções de Mecânica e Condutoras de Transporte Escolar. São 20 vagas para cada curso, com início das aulas no próximo dia 19.

O curso Iniciação à superação do medo de dirigir é destinado a mulheres habilitadas, mas que têm medo de enfrentar o trânsito e seus desafios. O curso é teórico e aborda assuntos referentes às relações humanas, psicologia do trânsito, legislação e direção defensiva. As aulas serão no turno matutino, com carga horária de 32h.

Já o curso Noções de Mecânica se destina a mulheres habilitadas interessadas em atualizar seus conhecimentos sobre o funcionamento básico dos veículos.

A principal finalidade do curso, de acordo com o Detran-DF, é garantir maior segurança no trânsito e independência para as mulheres na hora de enfrentar uma situação inesperada com o veículo. O curso é noturno, com carga horária de 20h.

Conforme o órgão, as candidatas para o curso Condutoras de Transporte Escolar devem ter mais de 21 anos e habilitação ativa na categoria D.

As inscrições podem ser realizadas na Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), do Detran-DF, que fica na SEPS Q 706/906, na Asa Sul, mesmo local onde serão ministradas as aulas presenciais.

O projeto Mulheres que Dirigem Vão Mais Longe tem como objetivo capacitar mulheres para cursos especializados de trânsito. A iniciativa teve início em outubro de 2023 assim como já capacitou 314 mulheres. A primeira turma de 2024 foi a do curso Condutoras de Veículos de Emergência.

As informações são do Detran-DF

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *