• Tecnodata Reciclagem CNH

Notícias

Notícias

Nova função do Waze evita que o usuário exceda o limite de velocidade 

Nova função do Waze evita que o usuário exceda o limite de velocidade
Em países europeus como a Espanha, que reduziu significativamente o número de acidente, mortes e feridos graves, as sanções são pesadas.
Nova função do Waze colabora com a segurança viária.
Nova função do Waze colabora com a segurança viária.

Exceder o limite de velocidade das vias é a infração mais cometida em todos os estados brasileiros. E o pior, é a causa de muitos acidentes nas vias urbanas e rurais do País. Para evitar que seus usuários cometam essa imprudência, seja por desconhecimento ou mesmo intencionalmente, o Waze liberou em sua nova versão do aplicativo uma função que ajuda o condutor a dirigir com mais segurança, que é denominada “Limite de Velocidade”.

A ferramenta avisa o motorista quando o limite permitido na via for ultrapassado. A novidade foi liberada em 18 países, incluindo o Brasil. “Tanto se estiver dirigindo em ruas desconhecidas quanto conhecidas e com alta frequência na mudança do limite de velocidade, o condutor não estará às cegas. Waze lhe manterá informado da sua velocidade e lhe mostrará quando reduzir e dirigir com cuidado”, explicou a empresa em seu blog oficial.

Para ver a função Limite de Velocidade não é preciso fazer nada. Quando estiver dirigindo acima da velocidade máxima permitida, um aviso visual aparecerá sobre o velocímetro do Waze, e ficará lá até que a velocidade esteja abaixo do limite.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *