Trending News

Notícias

Notícias

Oktoberfest: agentes dirigem carro de motoristas alcoolizados 

‘Oktober Segura’ conscientiza público sobre os riscos de dirigir alcoolizado. ‘Casa Segura’ tem bafômetros; serviço de carona é gratuito na Oktoberfest

Na edição passada da Oktoberfest em Blumenau, foram consumidos mais de 626 mil litros de chope, sem contar o consumo de cervejas importadas. Para conscientizar o público sobre os riscos de dirigir alcoolizado, acontece mais uma vez a ‘Oktober Segura’. O projeto, que começou em 2005, tem como objetivo mostrar aos participantes da festa que álcool e direção não combinam.

O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), por meio da Escola Pública de Trânsito, vai intensificar a fiscalização durante todos os dias da 29ª Oktoberfest. Neste ano, além de distribuir materiais explicativos sobre os riscos de dirigir alcoolizado e reforçar o cumprimento das leis de trânsito, uma equipe de voluntários e profissionais do Seterb vai trabalhar também para levar para casa os motoristas que beberem.

Os que insistirem em dirigir sob o efeito do álcool serão penalizados, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esta edição do projeto também apresenta a ‘Casa Segura’, preparada para atender os visitantes. No local, que funciona na parte externa do Setor 1, além de equipamentos, como bafômetros e materiais informativos, uma equipe de profissionais presta esclarecimentos aos participantes da festa. A triagem do programa ‘Carona Segura’ também será feita no espaço.

Se a pessoa que fizer o bafômetro apontar que está inapto a dirigir, agentes de trânsito prestarão serviço de carona, levando seu carro para casa. O serviço é gratuito.

Fonte: G1 Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *