Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Ônibus cai sobre trilho de trem e deixa feridos em São Caetano do Sul


Por Mariana Czerwonka Publicado 09/06/2011 às 03h00 Atualizado 10/11/2022 às 18h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um ônibus caiu de um viaduto em São Caetano do sul, e foi atingido por um trem, no ABC paulista, na manhã desta quinta-feira (9/6). Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 13 pessoas ficaram feridas. A motorista do ônibus teve traumatismo craniano e está internada em estado grave no hospital Mario Covas, localizado na região do ABC. Seis viaturas dos bombeiros ainda estão no local para a retirada do ônibus.

Segundo informações iniciais, o veículo rompeu o lado mais baixo do muro de proteção e caiu sobre a linha férrea, onde foi atingido pelo trem da linha 10-Turquesa, que liga a Luz, no centro de São Paulo, à cidade de Rio Grande da Serra. De acordo com o coronel dos bombeiros, Roberval Ferreira França, que está no local, o maquinista do trem passa bem e disse que acionou um dispositivo de emergência para frear o trem, o que ajudou a diminuir a gravidade do acidente.

A perícia acabou de liberar o local e os bombeiros juntamente com a defesa cívil estão trabalhando para retirar o trem e o ônibus da via férrea. O coronel França afirma ainda que o trabalho será fácil, apesar da forte chuva que cai no local, e durará em torno de 1h.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) divulgou uma nota em seu site comunicando que a circulação de trens começou a ser retomada às 10h30, na via contrária, com velocidade reduzida, para permitir o trabalho dos bombeiros.

Fonte: Correio Braziliense

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *