Notícias

Notícias

Os cuidados para conservar carros de cor preta 

Os cuidados para conservar carros de cor preta
Em 2015 foram apresentados no Senado Federal dois projetos de lei para regulamentar o aplicativo.

A cor de pintura dos carros exige cuidados especiais. E a preta é uma das que mais precisa de atenção na hora da lavagem e do polimento. Qualquer risco ou arranhado sobressai e pode desvalorizar o automóvel. Marcos Canedo, proprietário da Carwash, loja especializada em limpeza e manutenção de pintura automotiva do Rio de Janeiro, recomenda uma atenção especial com a lavagem. “A lavagem de carros pretos deve ser feita, quando possível, duas vezes na semana. Não se deve encostar-se à pintura caso ele esteja empoeirado. Essa atitude pode marcar o verniz e provocar arranhões”, diz.

Como não é possível deixar uma placa pedindo às pessoas para não se encostarem, o melhor mesmo é não descuidar da lavagem. A utilização dos produtos corretos também é fundamental na hora da limpeza. “Para fazer a lavagem, o proprietário pode usar produtos encontrados em supermercados, como xampus neutros, ceras, esponjas e panos para esta finalidade. Deve-se usar água em abundância para retirar o sabão e fazer a secagem com panos de microfibra, esticando sempre o pano para evitar riscos na pintura”, afirma o especialista.

Canedo observa ainda que o motorista deve comprar sempre xampu automotivo neutro e biodegradável. Quanto ao polimento, o recomendado para carros pretos é usar cera simples para diminuir o acúmulo de poeira e aumentar a duração da lavagem. Caso o carro já esteja com a pintura danificada, o melhor é levar a uma oficina especializada para realizar os procedimentos de cristalização e polimento para a recuperação do brilho.

Fonte: Terra.com.br

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *