O cenário do trânsito atual não é nada animador. Segundo dados do Denatran morrem por ano mais de 37 mil brasileiros vítimas de acidentes. Este número, porém, pode ser muito maior, pois são contabilizados apenas aqueles que morrem no local do acidente. Especialistas estimam que esse número chegue a 80 mil brasileiros mortos no trânsito. A dor maior é das famílias que perdem parentes ou que têm que conviver com vítimas que ficam com sequelas graves. Para mudar esta realidade ou pelo menos amenizá-la, a sociedade deve ser mobilizada, começando pelos órgãos que têm responsabilidade direta sobre o trânsito e estendendo-se para todos os cidadãos. Com base nessa afirmação, o Portal do Trânsito criou a Campanha “Quem Faz o Trânsito Sou Eu”, que terá o seu lançamento na Semana Nacional de Trânsito. O objetivo da campanha é mostrar que é possível mudar a realidade trágica do nosso trânsito, basta olhar para si mesmo e transformar pequenas atitudes no dia a dia erradicando comportamentos que levem a situações de risco. Convidamos você a contar a sua história. Mande seu depoimento para contato@portaldotransito.com.br – se quiser, pode enviar fotos- e mostre como é possível mudar o trânsito, apenas mudando o próprio comportamento. Podem participar pessoas comuns, agentes de trânsito, professores, escolas, órgãos públicos, empresas e organizações não governamentais. Contamos com vocês!
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
NOS SIGA!
Lei 14.071: o que realmente muda para a Primeira Habilitação?
Artigo do “Para o seu CFC” trata do impacto imediato que a nova lei de trânsito irá gerar no conteúdo que deve ser ensinado na formação de condutores. Sempre que…
Preciso pagar multas de trânsito para liberar o meu licenciamento anual?
Entrevistamos a advogada Rochane Ponzi sobre a obrigatoriedade de quitar o pagamento das multas de trânsito para ter o licenciamento anual liberado. Leia! Tendo em vista o fato de que…