Notícias

Notícias

Placas refletivas já estão disponíveis em São Paulo por R$ 70,99 

O uso da nova placa é obrigatório para carros zero quilômetro ou em situações que precise realizar novo emplacamento

SÃO PAULO – As placas refletivas para carros já estão disponíveis para instalação no estado de São Paulo, informou na última terça-feira (9) o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). O valor do emplacamento é de R$ 70,99.

A substituição das placas tradicionais está prevista na resolução 372 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e tem como objetivo ampliar os mecanismos de segurança e facilitar a fiscalização do trânsito. O novo modelo possui uma película refletiva que permite melhor visualização durante a noite, ou em casos de pouca visibilidade, como neblina e chuva.

Obrigatoriedade
As novas placas com película refletiva deverão ser adotadas por veículos zero quilômetro, ou quando houver mudança de município ou estado de registro do automóvel, perda, furto, roubo, mau estado de conservação, ou situações que exijam a confecção de uma nova placa.

O Detran-SP lembra que outras empresas também oferecem placas com película refletiva, no entanto de um modelo diferente do disponibilizado pelo departamento. A aquisição destas placas é facultativa e caso o cidadão seja coagido a comprar esse tipo de placa, realizando novo pagamento, ele deve denunciar a prática ao Detran-SP.

FONTE: InfoMoney


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *