Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de fevereiro de 2024

Polícia chinesa adota “olho por olho” para punir condutores


Por Mariana Czerwonka Publicado 11/08/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ofuscamento na ChinaOfuscar os outros condutores através do uso inapropriado da luz alta terá uma consequência nada agradável para os que são apanhados pela polícia, na China

Os agentes de trânsito em Shenzhen, sul da China, aplicarão uma penalidade, no mínimo, diferente, aos condutores que usarem as luzes inadequadamente: obrigarão os condutores a sentarem-se em frente a um carro da polícia, olhando diretamente para os faróis do veículo ligados, durante cinco minutos.

O castigo, ao estilo “olho por olho, dente por dente”, foi anunciado pelas próprias autoridades de Shenzhen na sua conta na rede social Weibo, a versão chinesa do Twitter, classificando-o como “uma experiência apropriada”, que leva os ofensores a “sentir o mal” de ofuscar outros condutores. Aos cinco minutos de castigo junta-se ainda uma multa equivalente a cerca de 36 euros (mais ou menos R$ 110).

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *