Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

Polícia emite 300 notificações de trânsito no litoral do PR, em três dias


Por Mariana Czerwonka Publicado 04/01/2010 às 02h00 Atualizado 10/11/2022 às 19h10
Ouvir: 00:00

Em três dias, a Companhia Tática Móvel de Trânsito (Cotamotran), da Polícia Militar, emitiu 300 notificações de trânsito no litoral do Paraná. As ocorrências foram registradas entre quarta-feira (30) e sábado (2). Segundo nota da Agência Estadual de Notícias, do governo paranaense, o principal problema é a falta de cinto de segurança. Também são flagrados motoristas falando pelo celular e de chinelo.

O comandante da Cotamotran, capitão Julian Bayer Gonçalvez, disse que alguns veículos foram atuados duas vezes. “A principal operação que nós realizamos é a de conscientização do motorista. Ele tem que saber que todas as leis de trânsito que valem para as grandes cidades valem também para o litoral.” Os motociclistas são orientados a usar capacete e viseira fechada, além de calçado e roupas adequados.

Gonçalvez lembra que, antes de viajar, os motoristas devem verificar os documentos e não consumir bebida alcoólica. Pelo menos 20 pessoas já foram autuadas por embriaguez durante fiscalização do Cotamotran.

Fonte: Gazeta Do Povo.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *