23 de janeiro de 2025

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de janeiro de 2025

Por que é tão importante contar com um seguro no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 30/09/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h28
Ouvir: 00:00

A importância do seguro

Os seguros de Responsabilidade Civil Facultativa para automóveis, caminhões e vans escolares, por exemplo, estão disponíveis para quem deseja proteção para danos materiais, corporais e/ou morais no trânsito.

De acordo com a superintendente da Mutual Seguros, Claudia Zalaf, a contratação pode ser um grande aliado para pessoas físicas e jurídicas, tendo em vista o aumento dos acidentes nas grandes cidades e do planejamento de tráfego que prioriza os veículos. “Basta analisarmos as estatísticas dos acidentes com morte de ciclistas em São Paulo. Segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a grande maioria deles acontece em avenidas ou vias rápidas”, comenta Claudia, que concorda com a opinião de especialistas de trânsito, para quem as ruas paulistanas têm ficado mais perigosas em virtude do estreitamento verificado nos últimos anos.

“Uma frota circulante cada vez maior combinada com ruas estreitas e movimentadas, mesmo em bairros periféricos, além do estresse cotidiano provocado pela pressa e disputa de espaço, formam a combinação fatal para mais e mais acidentes”, acrescenta Claudia.

Ela aponta que o seguro não somente minimiza as perdas do segurado, mas protege da ruína financeira decorrente de acidentes graves, “principalmente se considerarmos que na maioria das organizações o patrimônio corporativo não está juridicamente separado do pessoal”.

Nesse sentido, a executiva ressalta a importância dos seguros de RC para empresas especializadas em transporte de passageiros. “É possível adquirir cobertura especial de freada brusca, além do ressarcimento para diárias resultantes da imobilização do veículo acidentado, assim como proteção de acidentes pessoais para motoristas, cobradores e prepostos, de modo a melhorar a gestão de frotas e sua eficiência operacional”, conclui Claudia.

Fonte: Portal Nacional de Seguros

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *