Notícias

Notícias

Porto Alegre tem redução de 36% nas mortes no trânsito 

Nova fase da operação Balada Segura completou um ano nesta semana. Quase 20 mil veículos foram abordados e 4,7 mil motoristas autuados

O trânsito de Porto Alegre teve menos vítimas fatais em 2012. Levantamento divulgado pelo governo do estado, com dados da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (28) aponta que 63 pessoas morreram em acidentes de trânsito nas ruas da capital desde janeiro. O número apresenta uma redução de 36% comparado ao mesmo período de 2011, quando 98 pessoas perderam a vida.

Desde 27 de setembro de 2011, a operação Balada Segura começou a operar com mais rigidez. Antes em caráter experimental, a fiscalização era feita apenas nas madrugadas de sexta-feira e sábado e faziam o teste do bafômetro apenas motoristas que aparentavam embriaguez. Na nova fase, a inspeção passou a ser feita de quarta-feira a sábado, com todos os condutores sendo submetidos ao teste de nível alcoólico.

Segundo a EPTC, 2,3 mil motoristas perderam o direito de dirigir por causa do nível de álcool acima do permitido. Desde setembro passado foram 19.480 veículos abordados, 4.766 autuados e dois mil recolhidos.

Fonte: Globo.com


Artigos Recomendados Para Você

1 Comentário

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *