Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Presidente de comissão vai aos EUA debater políticas de transporte


Por Mariana Czerwonka Publicado 10/10/2012 às 03h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, deputado Domingos Neto (PSB-CE), vai aos Estados Unidos para discutir os desafios e as práticas no desenvolvimento e na implementação de políticas nacionais de transporte urbano. O deputado participará em Washington, entre os dias 10 e 12 outubro, de um simpósio sobre o tema.

O evento é realizado pelo Instituto de Transporte e Política de Desenvolvimento (ITDP, na sigla em inglês), em conjunto com a Fundação Carnegie pela Paz Internacional. Além do Brasil e dos EUA, estarão representados países como China, Índia, México e integrantes da União Europeia. Participarão dos debates fabricantes do setor de transportes, políticos e especialistas no tema.

“O simpósio será de grande utilidade para conhecermos exemplos internacionais de sucesso para implementar em nossas cidades”, disse Domingos Neto.

Entidades organizadoras
A Fundação Carnegie pela Paz Internacional é uma organização privada, apartidária e sem fins lucrativos, dedicada ao avanço da cooperação entre as nações. Já o Instituto de Transporte e Política de Desenvolvimento tem como objetivo promover o transporte ambientalmente sustentável e socialmente justo em todo o mundo.

FONTE: Agência Câmara de Notícias

dpvatdpvat

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *