Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de fevereiro de 2024

Projeto cria regra para registro de veículos de locadoras


Por Mariana Czerwonka Publicado 27/09/2012 às 03h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4154/12, do deputado licenciado Audifax (PSB-ES), segundo o qual os veículos de revendedoras ou locadoras de carros deverão passar a ser registrados no município onde estiver instalado o estabelecimento do qual se originaram ou ao qual pertençam. A proposta acrescenta dispositivo ao Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

Segundo o autor, as revendedoras e locadoras de carros têm efetuado o registro e o licenciamento dos veículos em estados que oferecem benefícios fiscais ou naqueles em que as taxas de registro e de licenciamento, entre outras, têm valores menores. “Além da questão tributária, acreditamos que a iniciativa oferecerá mais segurança ao cliente de revendedoras ou de locadoras de carros, em respeito à origem do veículo que estão prestes a comprar ou alugar”, afirma.

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia a proposta na íntegra

Com informações da Agência Câmara

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *