Notícias

Notícias

Projeto garante qualidade de vida aos caminhoneiros em Uberlândia 

Projeto garante qualidade de vida aos caminhoneiros em Uberlândia
O projeto obriga ainda a contratação de seguro para cobrir acidentes, perda de mercadoria, roubos e até danos a terceiros. Foto: Pixabay.com

O projeto “Saúde na Estrada” foi implantado em 2008 e já atendeu mais de 90 mil motoristas em todo o Brasil. A iniciativa da rede de postos de combustíveis Ipiranga em parceria com a empresa Estrada Serviços é realizada pela segunda vez em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e tem como objetivo garantir mais qualidade de vida, saúde, informação e prevenção aos caminhoneiros, profissionais que passam grande parte do tempo nas estradas.

Em um posto de combustíveis em Uberlândia a estimativa é receber cerca de 700 pessoas só nesta terça-feira (6). “A gente tem o foco voltado aos motoristas porque geralmente são as pessoas que têm menos tempo de cuidar da saúde. Então a gente tem o trabalho de abordá-los na bomba de combustível ou até mesmo na rodovia para pararem aqui e darem uma conferida nos exames”, disse o proprietário do posto, Márcio Alcântara.

A estrutura é montada no pátio do posto e, enquanto um grupo faz exames de pressão arterial e glicose, outros passam por teste de visão e também colocam a carteira de vacinação em dia. Cuidados que nem sempre fazem parte da rotina do motorista Márcio Domingos. “Estou aproveitando a situação, mesmo porque brasileiro só vai ao médico quando está morrendo. Se falar que vai é mentira [risos]”, comentou o caminhoneiro.

Todas as atividades são gratuitas e vão até as 17h desta terça-feira, no Posto Planalto, localizado às margens da BR-050, KM 69/70.

Campanha
A campanha conta com uma estrutura projetada para o atendimento do motorista na estrada, com instalações confortáveis e apropriadas para a realização de procedimentos de saúde, que compreendem diversos exames como pressão arterial, teste de glicose, tipagem sanguínea, vacinas e outros. No espaço ainda é possível receber atividades de massoterapia, fisioterapia e também atendimento odontológico.

Além disso, os participantes ainda recebem informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e dicas sobre prevenção de doenças.

Fonte: Globo.com


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']